Quest Level VB
Página 1 de 1
Quest Level VB
~Descrição~
Sistema de Missão de level pega tal level você ganha uma recompensa
~Requerimentos~
•Visual Basic 6
•Nivel em Programação 4/5
~Tutorial~
?Client Side ?
1º - Vá no modGameLogic e procure pela sub
2º - Adicione em qualquer lugar dentro dessa sub isso aqui
3º - Agora vá ao frmMirage e Crie um Picture , Duas Label e um command Button dentro da Picture e adicione os seguintes padrões
4º - Clique duas Vezes no cmbRec e adicione o seguinte Code
5º - Agora na frmMirage crie um commandButton ou um Label com os seguintes Padrões
6º - Clique duas vezes e adicione os Codes
//Client Side Terminado//
Server Side
1º - No modHandleData procure por:
2º - Abaixo dele adicione o seguinte Código
//Server Side Finalizado//
~Requerimentos~
Sejá bem criativo com os Leveis de Objetivo para Completar a Missão
~Créditos~
•Ener(Por postar e re-fazer para eclipse de uma maneira diferente xD)
•OmegaZero(Por Fazer o tutorial Original) =>[EO]Quest Level<=
Sistema de Missão de level pega tal level você ganha uma recompensa
~Requerimentos~
•Visual Basic 6
•Nivel em Programação 4/5
~Tutorial~
?Client Side ?
1º - Vá no modGameLogic e procure pela sub
- Código:
Sub BltPlayerName(ByVal Index As Long)
2º - Adicione em qualquer lugar dentro dessa sub isso aqui
- Código:
Select Case Player(MyIndex).Class
Case X 'X = Numero da Classe =)
If Player(MyIndex).Level < Y Then 'Y = Level para completar a missão de Level
frmMirage.lblTitle.Caption = "Titulo da Quest"
frmMirage.lblReq.Caption = "Pegar Level: Y"
End If
Case Y 'Y = Numero de outra Classe =)
If Player(MyIndex).Level < Y Then 'Y = Level para completar a missão de Level
frmMirage.lblTitle.Caption = "Titulo da Quest"
frmMirage.lblReq.Caption = "Pegar Level: Y"
End If
End Select 'Lembre - Se caso for ter mais alguma classe por o Case antes dessa linha aqui
3º - Agora vá ao frmMirage e Crie um Picture , Duas Label e um command Button dentro da Picture e adicione os seguintes padrões
- Código:
.::Picture::.
(Name) = picQuest
(Visible) = False
.::Label 1::.
(Name) = lblTitle
(Caption) = "Titulo da Quest"
.::Label 2::.
(Name) = lblReq
(Caption) = "Pegar Level: X"
.::Command Button::.
(Name) = cmbRec
(Caption) = "Aceitar Recompensa"
4º - Clique duas Vezes no cmbRec e adicione o seguinte Code
- Código:
':::::::::::::::
':::Quest 1::: By: Ener
':::::::::::::::
Select Case Player(MyIndex).Class
Case 0
If Player(MyIndex).Level <= Y ' Y = Level Objetivo para completar a missão
Call SendData("q1" & END_CHAR) 'Packet da Quest 1
End If
':::::::::::::::
':::Quest 2::: By: Ener
':::::::::::::::
If Player(MyIndex).Level <= Y ' Y = Level Objetivo para completar a missão
Call SendData("q2" & END_CHAR) 'Packet da Quest 2
End If
End Select
5º - Agora na frmMirage crie um commandButton ou um Label com os seguintes Padrões
- Código:
(Name) = cmbQuest // No caso de Label coloque = lblQuest
(Visible) = True
6º - Clique duas vezes e adicione os Codes
- Código:
If picQuest.Visible = False Then
picQuest.Visible = True
else
picQuest.Visible = False
End If
//Client Side Terminado//
Server Side
1º - No modHandleData procure por:
- Código:
Case "refresh"
Call Packet_Refresh(Index)
Exit Sub
2º - Abaixo dele adicione o seguinte Código
- Código:
'::::::::::::::::
':::Quest 1::: // By: Ener
'::::::::::::::::
Case "q1"
Select Case GetPlayerClass(Index)
Case X 'X = Numero da classe
If GetPlayerLevel(index) = Y Then' Y = Level Objetivo para a missão
Call SetPlayerExp(index, GetPlayerExp(Index) + Q) 'Q = Numero de Exp que queira dar de bonus
Call SavePlayer(Index)
Call PlayerMsg(Index, "Você Completou a Missão: Z"), 14) ' Z =Titulo da Quest
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não chegou ao nivel Requerido"), 14)
End If
'::::::::::::::::
':::Quest 2::: // By: Ener
'::::::::::::::::
Case "q2"
Select Case GetPlayerClass(Index)
Case X 'X = Numero da classe
If GetPlayerLevel(index) = Y Then ' Y = Level Objetivo para a missão
Call SetPlayerExp(index, GetPlayerExp(Index) + Q) 'Q = Numero de Exp que queira dar de bonus
Call SavePlayer(Index)
Call PlayerMsg(Index, "Você Completou a Missão: Z"), 14) ' Z =Titulo da Quest
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não chegou ao nivel Requerido"), 14)
End If
//Server Side Finalizado//
~Requerimentos~
Sejá bem criativo com os Leveis de Objetivo para Completar a Missão
~Créditos~
•Ener(Por postar e re-fazer para eclipse de uma maneira diferente xD)
•OmegaZero(Por Fazer o tutorial Original) =>[EO]Quest Level<=
- Pontos : 0
Data de inscrição : 31/12/1969
Desineria RPG Maker
Nível de atividade:
(138/1000)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|