Desineria RPG Maker
Você esta conectado na Desineria RPG Maker!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Desineria RPG Maker
Você esta conectado na Desineria RPG Maker!
Desineria RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quest Level VB

Ir para baixo

Quest Level VB Empty Quest Level VB

Mensagem   Sex Nov 04, 2011 7:52 pm

~Descrição~
Sistema de Missão de level pega tal level você ganha uma recompensa

~Requerimentos~
•Visual Basic 6
•Nivel em Programação 4/5

~Tutorial~

?Client Side ?
1º - Vá no modGameLogic e procure pela sub

Código:
    Sub BltPlayerName(ByVal Index As Long)

2º - Adicione em qualquer lugar dentro dessa sub isso aqui

Código:
    Select Case Player(MyIndex).Class

    Case X 'X = Numero da Classe =)
    If Player(MyIndex).Level < Y Then 'Y = Level para completar a missão de Level
    frmMirage.lblTitle.Caption = "Titulo da Quest"
    frmMirage.lblReq.Caption = "Pegar Level: Y"
    End If


    Case Y 'Y = Numero de outra Classe =)
    If Player(MyIndex).Level < Y Then 'Y = Level para completar a missão de Level
    frmMirage.lblTitle.Caption = "Titulo da Quest"
    frmMirage.lblReq.Caption = "Pegar Level: Y"
    End If
    End Select 'Lembre - Se caso for ter mais alguma classe por o Case antes dessa linha aqui

3º - Agora vá ao frmMirage e Crie um Picture , Duas Label e um command Button dentro da Picture e adicione os seguintes padrões

Código:
    .::Picture::.
    (Name) = picQuest
    (Visible) = False

    .::Label 1::.
    (Name) = lblTitle
    (Caption) = "Titulo da Quest"

    .::Label 2::.
    (Name) = lblReq
    (Caption) = "Pegar Level: X"

    .::Command Button::.
    (Name) = cmbRec
    (Caption) = "Aceitar Recompensa"


4º - Clique duas Vezes no cmbRec e adicione o seguinte Code

Código:
    ':::::::::::::::
    ':::Quest 1::: By: Ener
    ':::::::::::::::
    Select Case Player(MyIndex).Class
    Case 0
    If Player(MyIndex).Level <= Y ' Y = Level Objetivo para completar a missão
    Call SendData("q1" & END_CHAR) 'Packet da Quest 1
    End If
    ':::::::::::::::
    ':::Quest 2::: By: Ener
    ':::::::::::::::
    If Player(MyIndex).Level <= Y ' Y = Level Objetivo para completar a missão
    Call SendData("q2" & END_CHAR) 'Packet da Quest 2
    End If
    End Select


5º - Agora na frmMirage crie um commandButton ou um Label com os seguintes Padrões


Código:
    (Name) = cmbQuest // No caso de Label coloque = lblQuest
    (Visible) = True

6º - Clique duas vezes e adicione os Codes

Código:
    If picQuest.Visible = False Then
    picQuest.Visible = True
    else
    picQuest.Visible = False
    End If

//Client Side Terminado//

Server Side

1º - No modHandleData procure por:

Código:
        Case "refresh"
                    Call Packet_Refresh(Index)
                    Exit Sub

2º - Abaixo dele adicione o seguinte Código

Código:
    '::::::::::::::::
    ':::Quest 1::: // By: Ener
    '::::::::::::::::
    Case "q1"
    Select Case GetPlayerClass(Index)
    Case X 'X = Numero da classe
    If GetPlayerLevel(index) = Y  Then' Y = Level Objetivo para a missão
    Call SetPlayerExp(index, GetPlayerExp(Index) + Q) 'Q = Numero de Exp que queira dar de bonus
    Call SavePlayer(Index)
    Call PlayerMsg(Index, "Você Completou a Missão: Z"), 14)  ' Z =Titulo da Quest
    Else
    Call PlayerMsg(Index, "Você não chegou ao nivel Requerido"), 14)
    End If

    '::::::::::::::::
    ':::Quest 2::: // By: Ener
    '::::::::::::::::
    Case "q2"
    Select Case GetPlayerClass(Index)
    Case X 'X = Numero da classe
    If GetPlayerLevel(index) = Y Then ' Y = Level Objetivo para a missão
    Call SetPlayerExp(index, GetPlayerExp(Index) + Q) 'Q = Numero de Exp que queira dar de bonus
    Call SavePlayer(Index)
    Call PlayerMsg(Index, "Você Completou a Missão: Z"), 14)  ' Z =Titulo da Quest
    Else
    Call PlayerMsg(Index, "Você não chegou ao nivel Requerido"), 14)
    End If

//Server Side Finalizado//

~Requerimentos~
Sejá bem criativo com os Leveis de Objetivo para Completar a Missão

~Créditos~
•Ener(Por postar e re-fazer para eclipse de uma maneira diferente xD)
•OmegaZero(Por Fazer o tutorial Original) =>[EO]Quest Level<=
avatar

Pontos : 0
Data de inscrição : 31/12/1969

Desineria RPG Maker
Nível de atividade Nível de atividade:
Quest Level VB Left_bar_bleue138/1000Quest Level VB Empty_bar_bleue  (138/1000)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos