Arrumando bug do EclipseBr quando altera de mapa fixo para mapa com scroll
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Arrumando bug do EclipseBr quando altera de mapa fixo para mapa com scroll
Na versão ECLIPSE BR, quando se altera o mapa do tamanho fixo para um tamanho maior com scroll, aparece um bug quando clicamos no painel admin para mostrar a localização do personagem e do cursor do mouse
Muito útil para adicionar os npcs nos lugares corretos e saber qual mapa você está editando, essa ferramenta auxilia e muito na criação do jogo, portanto mãos na massa para arrumar esse bug.
Client Side (Claro que necessita VB né )
Abra o projeto e ModGamelogic
Procure pelo trecho:
Substitua por:
Compile ou Rode o projeto, e adeus bug, a função estará sendo mostrada corretamente.
Aqui meu EclipseBR os mapas estão configurados com tamanho 30x30 e scroll e com essas alterações está funcionando redondido.
Lembrando que na configuração original do EclipseBr que vem com os mapas fixos (sem scroll) esse bug não aparece, portanto nesse caso não haverá necessidade de alterar nada.
créditos:xandmaxis
Muito útil para adicionar os npcs nos lugares corretos e saber qual mapa você está editando, essa ferramenta auxilia e muito na criação do jogo, portanto mãos na massa para arrumar esse bug.
Client Side (Claro que necessita VB né )
Abra o projeto e ModGamelogic
Procure pelo trecho:
- Código:
If BLoc Then
Call DrawText(TexthDC, 0, 1, Trim$("cur x: " & CurX & " y: " & CurY), QBColor(YELLOW))
Call DrawText(TexthDC, 0, 15, Trim$("loc x: " & GetPlayerX(MyIndex) & " y: " & GetPlayerY(MyIndex)), QBColor(YELLOW))
Call DrawText(TexthDC, 0, 27, Trim$(" (mapa #" & GetPlayerMap(MyIndex) & ")"), QBColor(YELLOW))
End If
Substitua por:
- Código:
If BLoc Then
Call DrawText(TexthDC, 50, 40, Trim$("cur x: " & CurX & " y: " & CurY), QBColor(YELLOW))
Call DrawText(TexthDC, 50, 60, Trim$("loc x: " & GetPlayerX(MyIndex) & " y: " & GetPlayerY(MyIndex)), QBColor(YELLOW))
Call DrawText(TexthDC, 50, 80, Trim$(" (mapa #" & GetPlayerMap(MyIndex) & ")"), QBColor(YELLOW))
End If
Compile ou Rode o projeto, e adeus bug, a função estará sendo mostrada corretamente.
Aqui meu EclipseBR os mapas estão configurados com tamanho 30x30 e scroll e com essas alterações está funcionando redondido.
Lembrando que na configuração original do EclipseBr que vem com os mapas fixos (sem scroll) esse bug não aparece, portanto nesse caso não haverá necessidade de alterar nada.
créditos:xandmaxis
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Desineria RPG Maker
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(138/1000)
^^
coiote e seus tuto muito bon continue assim vc esta ajudando pessoas que precisam saber disso pena que essa engine não é a que eu uso não sou experiente nela se não tb ajudaria criando tutos sobre essa engine
^^
^^
wesleyhero- Moderador Global
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