Memorizador de Spells
Página 1 de 1
Memorizador de Spells
Esse tuto faz com que você possa memorizar 3 Spells nos comandos F1, F2 e F3 de acordo com as spells que você selecionou em uma PicBox.
Vamos ao tuto...
Na frmMirage, procure por:
Abaixo adicione:
Procure por:
E mude o vbKeyF1 para vbKeyF6.
Procure por:
E mude o vbKeyF2 para vbKeyF7.
Procure por:
E mude o vbKeyF3 para vbKeyF8.
Com isso acima mudamos o Painel de admin para F6, Pot de HP para F7 e Pot de MP para F8.
Procure por:
Abaixo adicione:
Na frmMirage na PictureBox onde fica as Spells, crie uma label com um nome e caption qualquer. Clique duas vezes e adicione:
Agora em qualquer lugar da frmMirage cria uma picture com o nome de picSpells2, nas propriedades mude Visible, de True para False.
Na picSpells2 crie 3 labels e 3 comboBox.
Coloque na caption das labels e das comboBox oque quiser, no nome das comboBox coloque: cmbSpells , cmbSpells2 e cmbSpells3.
Na picSpells2 criei 2 commandButton, no 1º coloco o nome de cmdSalvar e a caption Salvar, de 2 clicks nele e adicione:
No 2º commandButton coloque o nome de cmdCancels e a caption Cancel, de 2 clicks e adicione:
Agora no modHandleData procure por:
Substitua todo Spells packet por:
Pronto! Você ja tem um sistema de memorizar Spells.
Qualquer erro ou bug... Consulte no tópico do antigo fórum, porque eu num sei nada (porra nenhuma) de VB.
• Créditos
- Creditos inteiramente ao Heavy
Vamos ao tuto...
Na frmMirage, procure por:
- Código:
Option Explicit
Abaixo adicione:
- Código:
Dim SpellMemorized As Long
Dim SpellMemorized2 As Long
Dim SpellMemorized3 As Long
Procure por:
- Código:
If KeyCode = vbKeyF1 Then
E mude o vbKeyF1 para vbKeyF6.
Procure por:
- Código:
If KeyCode = vbKeyF2 Then
E mude o vbKeyF2 para vbKeyF7.
Procure por:
- Código:
If KeyCode = vbKeyF3 Then
E mude o vbKeyF3 para vbKeyF8.
Com isso acima mudamos o Painel de admin para F6, Pot de HP para F7 e Pot de MP para F8.
Procure por:
- Código:
If KeyCode = vbKeyF12 Then
ScreenShot.Picture = CaptureArea(frmMirage, picScreen.Left, picScreen.Top, picScreen.Width, picScreen.Height)
Do
If FileExists("Screenshot_" & ScreenID & ".bmp") Then
ScreenID = ScreenID 1
Else
Call SavePicture(ScreenShot.Picture, App.Path & "\Screenshot_" & ScreenID & ".bmp")
Exit Do
End If
Loop
End If
Abaixo adicione:
- Código:
If KeyCode = vbKeyF1 Then
If SpellMemorized > 0 Then
If GetTickCount > Player(MyIndex).AttackTimer 1000 Then
If Player(MyIndex).Moving = 0 Then
Call SendData("cast" & SEP_CHAR & SpellMemorized & SEP_CHAR & END_CHAR)
Player(MyIndex).Attacking = 1
Player(MyIndex).AttackTimer = GetTickCount
Player(MyIndex).CastedSpell = YES
Else
Call AddText("Você não pode soltar magia enquanto anda!", BRIGHTRED)
End If
End If
Else
Call AddText("Não há magia memorizada.", BRIGHTRED)
End If
Else
Call CheckInput(0, KeyCode, Shift)
End If
If KeyCode = vbKeyF2 Then
If SpellMemorized > 0 Then
If GetTickCount > Player(MyIndex).AttackTimer 1000 Then
If Player(MyIndex).Moving = 0 Then
Call SendData("cast" & SEP_CHAR & SpellMemorized2 & SEP_CHAR & END_CHAR)
Player(MyIndex).Attacking = 1
Player(MyIndex).AttackTimer = GetTickCount
Player(MyIndex).CastedSpell = YES
Else
Call AddText("Você não pode soltar magia enquanto anda!", BRIGHTRED)
End If
End If
Else
Call AddText("Não há magia memorizada.", BRIGHTRED)
End If
Else
Call CheckInput(0, KeyCode, Shift)
End If
If KeyCode = vbKeyF3 Then
If SpellMemorized > 0 Then
If GetTickCount > Player(MyIndex).AttackTimer 1000 Then
If Player(MyIndex).Moving = 0 Then
Call SendData("cast" & SEP_CHAR & SpellMemorized3 & SEP_CHAR & END_CHAR)
Player(MyIndex).Attacking = 1
Player(MyIndex).AttackTimer = GetTickCount
Player(MyIndex).CastedSpell = YES
Else
Call AddText("Você não pode soltar magia enquanto anda!", BRIGHTRED)
End If
End If
Else
Call AddText("Não há magia memorizada.", BRIGHTRED)
End If
Else
Call CheckInput(0, KeyCode, Shift)
End If
Na frmMirage na PictureBox onde fica as Spells, crie uma label com um nome e caption qualquer. Clique duas vezes e adicione:
- Código:
Call SendData("spells" & SEP_CHAR & END_CHAR)
picSpells2.Visible = True
Agora em qualquer lugar da frmMirage cria uma picture com o nome de picSpells2, nas propriedades mude Visible, de True para False.
Na picSpells2 crie 3 labels e 3 comboBox.
Coloque na caption das labels e das comboBox oque quiser, no nome das comboBox coloque: cmbSpells , cmbSpells2 e cmbSpells3.
Na picSpells2 criei 2 commandButton, no 1º coloco o nome de cmdSalvar e a caption Salvar, de 2 clicks nele e adicione:
- Código:
Private Sub cmdSalvar_Click()
If Player(MyIndex).Spell(cmbSpells.ListIndex 1) > 0 Then
SpellMemorized = cmbSpells.ListIndex 1
Else
Call AddText("Se você não pós nenhuma Magia aqui o sistema memoriza sua primeira magia no F1.", BRIGHTRED)
End If
If Player(MyIndex).Spell(cmbSpells2.ListIndex 1) > 0 Then
SpellMemorized2 = cmbSpells2.ListIndex 1
Else
Call AddText("Se você não pós nenhuma Magia aqui o sistema memoriza sua primeira magia no F2.", BRIGHTRED)
End If
If Player(MyIndex).Spell(cmbSpells3.ListIndex 1) > 0 Then
SpellMemorized3 = cmbSpells3.ListIndex 1
Else
Call AddText("Se você não pós nenhuma Magia aqui o sistema memoriza sua primeira magia no F3.", BRIGHTRED)
End If
picSpells2.Visible = False
No 2º commandButton coloque o nome de cmdCancels e a caption Cancel, de 2 clicks e adicione:
- Código:
picSpells2.Visible = False
Agora no modHandleData procure por:
- Código:
' :::::::::::::::::::
' :: Spells packet ::
' :::::::::::::::::::
Substitua todo Spells packet por:
- Código:
' :::::::::::::::::::
' :: Spells packet ::
' :::::::::::::::::::
If (casestring = "spells") Then
frmMirage.picPlayerSpells.Visible = True
frmMirage.lstSpells.Clear
' Put spells known in player record
For I = 1 To MAX_PLAYER_SPELLS
Player(MyIndex).Spell(I) = Val#(parse$(I))
If Player(MyIndex).Spell(I) <> 0 Then
frmMirage.lstSpells.addItem I & ": " & Trim$(Spell(Player(MyIndex).Spell(I)).Name)
frmMirage.cmbSpells.addItem I & ": " & Trim$(Spell(Player(MyIndex).Spell(I)).Name)
frmMirage.cmbSpells2.addItem I & ": " & Trim$(Spell(Player(MyIndex).Spell(I)).Name)
frmMirage.cmbSpells3.addItem I & ": " & Trim$(Spell(Player(MyIndex).Spell(I)).Name)
Else
frmMirage.lstSpells.addItem "--- Slot Free ---"
frmMirage.cmbSpells.addItem "--- Slot Free ---"
frmMirage.cmbSpells2.addItem "--- Slot Free ---"
frmMirage.cmbSpells3.addItem "--- Slot Free ---"
End If
Next I
frmMirage.lstSpells.ListIndex = 0
frmMirage.cmbSpells.ListIndex = 0
frmMirage.cmbSpells2.ListIndex = 0
frmMirage.cmbSpells3.ListIndex = 0
End If
Pronto! Você ja tem um sistema de memorizar Spells.
Qualquer erro ou bug... Consulte no tópico do antigo fórum, porque eu num sei nada (porra nenhuma) de VB.
• Créditos
- Creditos inteiramente ao Heavy
- Pontos : 0
Data de inscrição : 31/12/1969
Desineria RPG Maker
Nível de atividade:
(138/1000)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|